Temas para SIPAT

TEMAS PARA SIPAT

José Robson desenvolve os Temas para SIPAT com abordagens criativas e interativas, dando o máximo de atenção para a participação dos funcionários e colaboradores, oferecendo um encontro informativo e divertido.

Além dos temas e abordagens já construídos pelo palestrante, é possível afinar as apresentações de acordo com os temas e necessidades de cada empresa, seja em SIPAT, ou eventos corporativos, sociais, ou de treinamento.

Assim, cada palestra será única e focada na realidade de cada grupo, construindo encontros dimensionados e personalizados para o tema abula da empresa.

MOTIVAÇÃO DE EQUIPE – PALESTRAS

Quando falamos em motivar uma equipe, pensamos naqueles filmes de selva em que a colaboração é essencial para a sobrevivência.

Na maioria das vezes, uma pessoa se sente mais motivada em ambientes em que não seja invisível. Atitudes para que os colaboradores se sintam percebidos são simples. Vão desde a ambientes acolhedores, mensagens personalizadas de trabalho, momentos criativos para a descontração da equipe e, acima de tudo, honestidade e equidade no tratamento, seja qual caro se ocupa.

O ato de enxergar o outro, se por no,lugar do outro, partilhar nosso sentimento com o outro sem impor ideias, mas construindo pensamentos, pode mudar a relação numa equipe.

É assim que as minhas palestras motivacionais são construídas, levando em consideração que, antes de sermos colaboradores funcionais, somos pessoas emocionais.

SIPAT – SEGURANÇA NO TRABALHO

A segurança no ambiente de trabalho é um dos principais temas e objetivos da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes). As palestras e atividades são, principalmente, dirigidas a esse assunto.

Uma palestra, em si, tem o poder de clarear situações e atitudes individuais e de um grupo. Quando visito empresas, não raras vezes, todo o ambiente está muito bem sinalizado, existem todos os equipamentos de segurança individual (EPI). As rotas estão de refúgio e de escape estão muito bem definidos e planejadas. Os equipamentos, como mangueiras, extintores,porta corta fogo, e tudo mais já foi pensado e disposto nos locais.

A diferença está no fator humano, na forma com que cada um percebe o risco e seu ambiente de trabalho. Um dos maiores riscos e se sentir seguro. A atenção e procedimentos de quem se sente seguro por um tempo prolongado no mesmo ambiente tentem a diminuir no final de cada período de trabalho. Naquele momento que precede as refeições retomada do turno acabam sendo momento críticos, assim como o final do expediente. Temas para SIPAt que foquem no indivíduo são muito importantes.

Realizar exercícios de atenção e concentração ao longo do dia restabelece a prontidão e cuidados com a segurança. É nessa perspectiva que construo minhas palestras, criando exercícios individuais e coletivos para que cada um fortaleça essa atenção.

AÇÃO SOCIAL

As empresas não estão ilhadas na comunidade,nem onde estão instaladas, bem como de seus clientes,parceiros e consumidores finais. Os temas para SIPAT vão além dos títulos mais comuns e procurados.

Promover atividades que envolvam a comunidade,como campanhas e eventos socioculturais é essencial. Isso fortalece não só a marca da empesa, mas cria um vínculo afetivo e de compromisso.

Eventos que tragam a comunidade para dentro da empresa e que insiram a empresa na comunidade, além dos seus produtos é uma tendência mundial. Há um movimento de transformar a globalização empresarial em uma regionalização produtiva, sem, no entanto,perder a visão de produzir para o mundo. Empresas que cuidam e são acolhidas pela comunidade ganham, cada vez mais,pepel de destaque no mundo inteiro.

Assim, a UP-Palestras também atua em eventos socioculturais, levando contação de história com fantoche para a comunidade ao entorno da empresa, certos dessa importância, ao agendar uma palestra com José Robson, solicite uma apresentação para a comunidade gratuitamente. Solicite mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *